Pages

Showing posts with label lyric. Show all posts
Showing posts with label lyric. Show all posts

2013/01/28

Sobre dores, felicidade e esperança


Ultimamente sinto um cansaço
Tão grande que atinge até a alma.
Nada, nestes momentos, me acalma,
Porque é muito maior a dor que passo.
O alento que procuro vem escasso.
Há muita angústia, mas nenhuma calma.
Tanta opressão me mata, me desalma…
Esta realidade é que abraço.
Meu relato, no mínimo, apavora;
Sofrer o mesmo? Igualmente assusta.
Porque são trevas, dores, espinheiro.
Mas hei de acrescentar, sem mais demora
Pois a felicidade a chegar custa,
Mesmo que no momento derradeiro!
Filipe Fedalto - 14/01/2011

Sobre a solidão

Suspiro inquieto à solidão.
Sinto, cada momento, amargura
Que machuca, me fere, me tortura
Sem nenhum momento de mansidão.
Ainda vejo, ao longe, a imensidão,
Ainda sinto amor, paixão, ternura,
Tento não esquecer a formosura...
Mas já se foram, com exatidão!
Não sei mais o que é certo ou loucura,
Mas sei que se aproxima a escuridão.
A tristeza anda às voltas, me procura.
Não há como negar a lassidão,
a dor que minha alma não atura.
Quem me libertará da escravidão?
Filipe Fedalto - 07/01/2011